quinta-feira, 7 de junho de 2012

Desculpem a minha ausência

Olá a todos,
passou bastante tempo desde o último post... muita coisa mudou nas nossas vidas... umas coisas para melhor e outras para pior, mas acho que nos devemos focar nas coisas boas :)
Vou tentar falar de tudo de uma forma coordenada, seguindo a cronologia dos acontecimentos :P
No dia 25 de Fevereiro foi o meu aniversário e resolvemos ir dar uma voltinha a Amsterdão...

A passear pelas ruas de Amsterdão

Um bom museu para se ir visitar no final da gravidez :)

Um museu interessante, mas proibido para claustrofóbicos

Eu ao lado da minha homónima :)


No final do dia tivemos um jantar muito agradável em Amersfoort com os nossos amigos Vera, André, Dora, Paulo e a pequena Simone. Foi um dia de aniversário diferente de todos os outros (não vou dizer que não foi um pouco triste), mas acabou por ser salvo pelos amigos que temos cá e pelo meu amor Rui e claro pelo bebé que ainda estava na barriga...

E isto leva-me ao dia 16 de Março, dia em que nasceu o nosso pimpolho... tínhamos cá os meus pais e a minha avó, pelo que este dia foi uma grande confusão e algum nervosismo. O parto acabou por ser uma sessão aberta ao público e só o meu pai é que não assistiu pois ficou a estacionar o carro e apeteceu-lhe um chocolate quente, mas nem teve tempo de o terminar. Desde esse dia que temos o nosso Ruizinho Alexander a animar as nossas vidas :)

Uma das últimas fotos antes do bebé nascer

Com um ar feliz :)

Como é óbvio, nos tempos seguintes, tudo girou em torno do novo membro da família... Tivemos cá em casa a Kraamzorg, que é do género de uma enfermeira que ajuda as recém-mamãs a tratar do filhote e que durante uma semana trata de nós como se fossemos uns reis. :)
Os meus pais e avó foram embora e depois vieram os pais do Rui ver o netinho e ajudar nestes primeiros tempos... logo de seguida fomos passar uma semaninha em Portugal, que soube muito bem mas foi muito cansativo, pois todos queriam ver o bebé.

Dia 30 de Abril, logo após termos regressado de Portugal, foi o Dia da Rainha. Resumindo e concluindo, fica tudo doido nesta terra! Toda a gente anda vestida de laranja e fazem-se feiras nas ruas onde as pessoas podem vender as suas "tralhas". O Dia da Rainha (Koninginnedag em holandês) é um feriado nacional em que se comemora o aniversário da falecida Rainha-Mãe Juliana, mãe da actual rainha Beatriz, que não quis mudar o feriado em homenagem à sua mãe.

Dia 21 de Maio foi o aniversário do Rui, tal como o meu foi diferente, mas aproveitámos o bom tempo e fizemos uma churrascada no quintal com alguns amigos, o que tornou a saudade de Portugal um pouco mais tolerável!

E para terminar este post gigante quero falar de um fim de semana muito agradável que passámos em Schiermonnikoog, que é uma pequena ilha no norte da Holanda. Fica a cerca de 45 minutos de carro daqui e outros 45 minutos de ferry ou barco. Não se pode ir de carro e as únicas formas de deslocação dentro da ilha são a pé ou de bicicleta. Foi um fim de semana muito bem passado, calhou bem termos cá a visita do nosso amigo Carlos. Então lá fomos os quatro mais alguns amigos holandeses e foi maravilhoso, com um tempo espectacular e quero lá voltar rapidamente pois é uma paz e parece-me um óptimo sítio para passar uns dias de vez em quando com o bebé!


Localização da ilha de Schiermonnikoog

No barquito a caminho da ilha

Um dos pontos turísticos da ilha

A dar a volta à ilha em bicicleta

Uma bela paisagem

A aproveitar o Sol na piscina :)
Fica aqui a promessa que não vou passar tanto tempo sem escrever...
Beijinhos




5 comentários:

  1. Belos passeios, estou a precisar do mesmo! Férias até a Portugal só em Dezembro :( A última vez foi em Dezembro do ano passado bahh

    ResponderEliminar
  2. Descobri hoje o vosso blog e adorei ver tudo o que mostram e tudo o que contam.
    Que tradições engraçadas. O vosso bebé é uma maravilha. Que simpatia!!!! Tem a quem sair vocês são ambos muito simpáticos.
    Um beijo. Gostava de vos rever e de conhecer pessoalmente o vosso bebé.

    ResponderEliminar
  3. Silvana, Dezembro chega num instante e depois podes descansar e matar as saudades todas :) Vai aproveitando a tua filhota e vais ver que quando deres por isso já estás a ir para Portugal :)
    D. Ana, muito obrigado :) Temos de combinar um dia para conhecer o Ruizinho e para nos vermos :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...