sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Aranhas

Quando era pequena tinha algum medo de aranhas, provavelmente devido ao filme "Aracnofobia" que vi e nunca deveria ter visto! Com o tempo, o medo foi passando, mas nunca pensei ter a relação com as aranhas que tenho agora! No sítio onde vivemos existem muitas, mas mesmo MUITAS aranhas. Destas por exemplo:


ou parecidas com estas:



e algumas deste género:



...e eu cheguei a um ponto em que já as mato com as mãos (aquelas mais pequenas, porque as grandes que fazem "crac" quando as pisamos já é outra conversa). Agora é esperar que o verão passe e chegue o inverno e aí elas morrem todas e passamos alguns meses livres delas :)

Nota: Peço desculpa às pessoas mais sensíveis a bichos por este assunto tão... tão... nojento?

5 comentários:

  1. Olá Ana. Peço desculpa por me meter na conversa. Primeiro que tudo beijinhos para os 3. Eu, na minha casa, no meio das flores também aparecem muitas aranhas mas têm desaparecido as melgas e as moscas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá tudo bem? :) Pois aqui temos dezenas de moscas a entrar em casa e as melgas também! As nossas aranhas aqui ou são preguiçosas ou têm tanto alimento que não dão vazão :)
      Beijinhos dos 3

      Eliminar
  2. Cruzes.
    Tenho pânico de aranhas. Fui picada por uma quando era pequena, daquelas mesmo grandes cheias de patas e pelos (EWWWWWWW) no Brasil, e não foi nada, nada divertido... Desde então nao consigo coexistir com elas. Fico em pânico quando vejo uma, seja na tv, de plastico, no pc, numa revista, grande, pequena, amarela ou preta... Passei os olhos pelos teu post a correr porque me causa arrepios até à espinha. Com certeza eu não moraria aí entao :(

    ps.: esse filme é absolutamente assustador!!!

    ResponderEliminar
  3. Aranhas são em geral inofensivas ao homem desde que este não se intrometa no caminho delas. São bichos fantásticos e eu mesmo convivo com aranhas no apt e não vejo mal nenhum. Acho até bonito.

    Só exterminarei algumas se eu perceber uma superpopulação de aranhas. Que aí sim pode ser perigoso pra mim.

    Nem dou bola pras "papa-mosca" nem pra aquelas bem magrinhas. Mas ultimamente apareceu uma aqui que tem aparência bem hostil, tem a visão boa e é bem ágil, mas eu nem matei.

    Abraços.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...