segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Pôr a escrita em dia...

Pois é... ando desaparecida... mas hoje venho pôr a escrita em dia :)

Uma semana antes do Natal descobrimos o mercado de Groningen... uma maravilha... lá podemos comprar todo o peixe que quisermos, a melhor carne e a fruta mais barata. Foi um sábado bem passado no centro da cidade (a chuva deu umas tréguas).

Árvore de Natal feita de peças de bicicletas

O mercado de Groningen

Ao fim de semana toda a gente vai passear, é incrível... aqui não têm centros comerciais grandes como em Portugal e tanto ao sábado como ao domingo as ruas da cidade estão cheias de pessoas às comprar, famílias a passear e animação para todos os gostos.

Concerto de Pais-Natais na rua

Entretanto passou-se o Natal (em Portugal)... deu para matar as saudades da família, que já eram mais que muitas, e deu para matar as saudades dos doces natalícios que fazem tão bem à nossa linha (a minha linha já está mais que curva por causa do bebé e o Natal só veio ajudar)... seja como for agora a forma recupera-se (dentro do possível).

A passagem de ano, de novo na Holanda, passou-se muito bem, com boa companhia (Dj, Jeroen e família) e com hábitos diferentes dos portugueses... toda a gente, mas mesmo toda a gente anda a atirar foguetes pelas ruas... e não são pequenos, são mesmo "kits" de fogo de artifício que nos iluminam os céus e nos ensurdecem os ouvidos... sim, foram 3 ou 4 dias seguidos que mais parecia que estávamos no Iraque, no meio das bombas! Tirando o barulho, fazem um efeito muito engraçado... e dou graças a Deus pelo Pantera não ter medo de foguetes...

Desde a passagem de ano, que a vida voltou ao normal e eu voltei às experimentações culinárias... e dou por terminada aqui a minha conversa com uma caldeirada de solha (eu sei que devia ter mais tipos de peixe mas foi o que se arranjou).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...